ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

UM JULGAMENTO PÚBLICO OU NA SERENIDADE DA JUSTIÇA?


A tentativa de julgamento público que Sócrates, com as suas “cartas” e desejo de dar entrevistas, e o seu advogado, com o pedido de autorização para dar publicidade ao recurso que vai apresentar, estão a fazer, não me parece ser o caminho mais conveniente para a defesa de quem se diz inocente.
Pelo contrário, porque não será na balbúrdia de um feroz diz tu direi eu que não terá mais valor do que uma discussão de comadres desavindas na praça pública, que a justiça será feita, mais me parece uma tentativa de confusão da opinião pública que, contudo, não impedirá a Justiça de trilhar o seu caminho nos tribunais.
Embora longe de juízos de valor que me não compete nem quero fazer, é meu direito, como o é de todos os cidadãos, conhecer a verdade que, neste caso de suspeitas graves sobre um ex-primeiro-ministro é particularmente relevante.
Temos o direito de saber quem são os que elegemos para nos governarem que, por ser assim, devem ter as suas responsabilidades acrescidas e não minoradas como parece que certas pessoas defendem.
Está a ficar ridículo este “reality show” com programas diários a partir de Évora onde numerosas personalidades, por vezes controversas, visitam Sócrates, o ex-governante que, para espanto meu, li que decidiu participar num movimento de reclamação pelas más condições num estabelecimento prisional que, não faz muitos anos, também foi responsabilidade sua.


Sem comentários:

Enviar um comentário