ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 9 de junho de 2015

CESTEIRO QUE FAZ UM CESTO…


Não posso considerar como sério um político que diz “ reduzi em 40% a dívida da Câmara Municipal de Lisboa ao longo destes oito anos. Eles aumentaram 18%".
Eles são o governo que teve e tem de arcar com um serviço de dívida brutal que um governo socialista lhe legou, com alguns empréstimos a juros acima de 7% e não teve, ainda, oito anos para a reduzir!
Deste modo, o tamanho da dívida acumulada, pelo brutal "serviço de dívida" que lhe corresponde, apenas poderia fazer com que continuasse a subir até que, pelo esforço de todos um povo voltasse a baixar de novo. Como já está a baixar!
Para além de uma questão de escala entre Lisboa e todo o país onde também entra Lisboa, há a própria natureza da dívida, dois aspectos que tornam impróprias as afirmações de Costa.
Como comparar a dívida de uma autarquia com o despautério de dívida criada pelo último governo PS? Nem a brincar tal deveria dizer Costa que, assim e de novo, mostra a sua falta de preparação para assumir as responsabilidades a que se propõe e, mais do que isso, revela a única estratégia possível, a demagogia, ao seu alcance para a recuperação de poder de um partido a ficar sufocado pela sua falta. A não ser assim, deve sentir-se um iluminado a falar para parvos!
Dizer que aprendeu com os erros do passado, o que significa reconhece-los, não se coaduna com as propostas de mais erros no que se propõe fazer, os quais destruirão o melhor do esforço que todos fizemos nesta aventura de libertação de dependências financeiras exteriores em que caímos, como é hábito acontecer quando os socialistas governam.
É por isso que tenho de me recordar daquela máxima que o saber de experiência feito mais do que tem confirmado: “cesteiro que faz um cesto faz um cento, se lhe derem verga e tempo”.


Sem comentários:

Enviar um comentário