ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 30 de junho de 2015

SORTEIO OU NOMEAÇÕES NAS ARBITRAGENS?


Ontem, por fim, os clubes profissionais de futebol decidiram que desejam acabar com as nomeações dos árbitros e regressar ao sorteio como, desde há muito, o Sporting propõe.
Numa reunião que se dividiu por duas sessões, o resultado final da votação que foi de 28 votos a favor do sorteio contra 16 dos que o não queriam, não deixa dúvidas quanto ao desejo de acabar com as nomeações que a tantas polémicas têm dado aso, sobretudo pelos erros clamorosos ocorridos em jogos nos quais beneficiar uma das equipas pareceu ser o objectivo.
Curiosamente, pouco antes de conhecidos os resultados, ainda alguém afirmava na rádio que as nomeações se iriam manter, com uma certeza porventura igual àquela que teria o representante do Benfica que abandonou a reunião quando se apercebeu de que resultado da votação não seria o que desejava.
Mas enfim, até posso entender o desespero de alguém que vê fugir as vantagens que as nomeações lhe poderiam trazer! Ou votaria a favor delas por que?
Mas que um árbitro, para quem a tarefa é, simplesmente arbitrar segundo as leis do jogo sejam os contendores quais forem, se manifeste contra o sorteio, é coisa que já não dá bem para entender sem ter de considerar outros interesses quaisquer!
Então quais seriam as vantagens das nomeações quando o último jogo oficial da época, a Taça de Portugal, mostrou não ser a qualidade o critério que as orienta?  Ou será que esse critério se traduz na nomeação de um árbitro que desceu de “divisão” para o jogo mais decisivo da temporada?
Mas dizem os derrotados “atenção”, porque esta é uma escolha que ainda carece da ratificação da Federação Portuguesa de Futebol!
Esperarão eles que a FPF cometa a enormidade de contrariar o que os clubes, em grande maioria, decidiram?
Também era o que faltava para que o gato escondido não fique apenas com o rabo de fora…



Sem comentários:

Enviar um comentário