ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 6 de junho de 2015

O TECTO DA DÍVIDA


Se é uma exigência da União Europeia, no grupo do euro a que pertencemos, que o défice tenha um limite, por que não haverá de a Constituição Portuguesa fixar, também, um que seja condizente?
Se a maioria o aceita como um objectivo essencial para a segurança da estabilidade futura, qual será a razão pela qual o PS o não aceita? Apenas posso encontrar uma que justifique tal atitude, a de o PS não o querer respeitar como, muito presumivelmente, o não respeitará com o programa de governo que apresentou, no qual a rubrica “árvore das patacas” é, ainda que dissimulada, dominante.
Enquanto A “socialista” Elisa Ferreira prenuncia a derrocada do euro por causa da austeridade, Obama reconhece a necessidade urgente de travar as consequências do aquecimento global que os excessos do crescimento económico provocam e o Painel Inter-Governamental para as Alterações Climáticas prevê sérias dificuldades para evitar o aumento de temperatura média que trará mais fome, provocará mais inundações e deixará muito mais gente sem-abrigo.
É isto que não entendo neste “socialismo” predador que não consegue realizar-se sem os gastos inúteis da sumptuosidade, dos direitos sem deveres e da corrupção sem culpados!
Quando será que entende que o passo não pode exceder, sem más consequências, aquilo que as pernas consentem?

Será uma nova fase de esbanjamento a que se irá viver se não for o povo a exigir uma governação cuidada que não faça inúteis os sacrifícios vividos para recuperar o país dos desmandos de um “socialismo” que o não é, aquele que, como disse Margareth Tatcher, apenas dura enquanto dura o dinheiro dos outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário