ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 15 de maio de 2011

PERANTE A GRAVE SITUAÇÃO DO PAÍS NÃO PODE HAVER INDIFERENÇA

Não são eleições vulgares as que no próximo dia 5 de Maio nos chamarão ao voto.
Como opções teremos, de um lado, o “artista” da governação que nos conduziu ao estado catastrófico em que nos encontramos e, do outro, dois conceitos diferentes e distintos para superar a crise e promover o desenvolvimento do país.
Diria o bom senso que na escolha não entraria o “ideólogo da miséria a que o país chegou”, como lhe chamou Bagão Félix, mas diz a realidade que entra e com a força que uma comunicação social constrangida, sei lá por que razões ou preconceitos, confere aos seus únicos e cada vez mais patéticos argumentos de que a culpa é dos outros e que apenas ele tem condições e experiência para governar!
Sobretudo, ataca o seu mais directo concorrente, Passos Coelho que, sem o seu “estilo safado, inflamado e convincente” parece ter mais dificuldade em garantir os votos de um povo não muito dado a pensar, habituado a estar na política como está no futebol e que não cuida bem do seu futuro.
Mas é do futuro próximo e distante de um país com quase nove séculos de História que se trata e não de um jogo qualquer que, se correr mal, se joga e volta a jogar na esperança de que, alguma vez, correrá bem.
Em qualquer arte, o estilo revela o artista, pelo que ninguém esperará ver assinado por Degas um quadro com as pinceladas curtas e firmes de Van Gogh nem encontrar nas esculturas de Cutileiro a suavidade das figuras de Miguel Ângelo. Então por que, na arte de governar, o futuro nos traria um Sócrates diferente daquele que, no passado, nos arruinou?
Por outras palavras diz o povo, na sua linguagem simples, que “cesteiro que faz um cesto faz um cento…”
É uma luta sem tréguas esta em que os portugueses deverão estar todos do mesmo lado que, por certo, não é o de Sócrates. Mas, estarão?

Sem comentários:

Enviar um comentário