ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

VERDADES, MENTIRAS, OS PRECONCEITOS PARTIDÁRIOS E OS MOLES CORAÇÕES LUSITANOS

No Finantial Times onde, há uns dias atrás, as atitudes de Sócrates foram consideradas como “terrorismo político”, um colunista critica-o agora por “ter escolhido adiar para o último minuto o pedido de ajuda financeira. O seu anúncio, na semana passada, foi um alerta trágico-cómico da crise. Com o país à beira da extinção financeira, foi à televisão nacional orgulhar-se de ter garantido um acordo melhor do que a Grécia e a Irlanda. Além disso, garantiu que o entendimento não seria muito doloroso. Quando os detalhes foram conhecidos, poucos dias depois, percebeu-se que nada disso era verdade. O pacote contém cortes de custos severos, congela os salários da função pública e as pensões, aumenta os impostos e prevê uma recessão profunda nos próximos dois anos”.
É hábito entre nós, onde nasceu o ditado “santos da casa não fazem milagres”, acreditar mais no que outros digam do que no que nós próprios vejamos. Já era evidente esta verdade de que Sócrates nos prejudicou a todos com a sua teimosia de "orgulhosamente sós", mas tem outro peso quando são outros a dizê-la.
É mais do que tempo para desmitificar Sócrates e os seus discursos mentirosos, milimetricamente estudados para caçar tolos! É mais do que tempo para nos darmos conta da "desafinação" da orquestra socialista que conta por êxitos e vitórias as torturas que nos são infligidas.
Infelizmente, somos um povo que, maioritariamente, pouca atenção dedica às coisas importantes, para o qual a “esperteza” é mais atraente do que a inteligência, que dá grande importância aos rumores e pouca às evidências, que dificilmente consegue abstrair de preconceitos partidários na hora de julgar, por mais evidentes que sejam as razões para os contrariar.
São cada vez mais numerosas as provas de que Sócrates mente, omite e engana, que Sócrates foi um mau governante e foi o grande responsável pelas medidas duras que teremos de suportar e, apesar de tudo, se vitimiza, outra atitude que cai bem nos moles corações lusitanos.
Temos de passar a ser mais objectivos, a cuidar melhor do que nos convém, a ser menos crédulos e a prevenir melhor o futuro!

Sem comentários:

Enviar um comentário