ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

AFINAL, ONDE FICA O TRIBUNAL?

Tornou-se vulgar os advogados dos casos mais mediáticos fazerem veementes declarações à imprensa sobre os julgamentos próximo do seu final, ao jeito de quem faz alegações para o grande público que, fora do contexto do julgamento, poderá formar um juízo deformado por informação parcial.
Não sigo regularmente estes casos mas vejo o bastante para me dar conta de um modo ardiloso para adulterar um juízo que apenas em tribunal, perante todas as provas, pode ser feito. O que, verdade seja dita, também nem sempre acontece…
No tão badalado e célebre caso “face oculta”, em que nunca seria um sucateiro figura de proa sem os “notáveis” que o possam ter ajudado, depois de parecer que havia corruptor sem corrompidos, parece nem haver sequer, agora, quem tenha corrompido alguém. Foi o que depreendi do discurso do advogado de Manuel Godinho que considera o seu cliente vítima de perseguição e classificou as prendas de Natal que enviava aos seus “amigos” como “pinderiquice corruptiva”!
Mas poucas dúvidas parecem restar sobre favores trocados em negócios vultuosos e privilegiados, pelo que, a absolvição de todos os acusados neste “julgamento” público que as declarações dos vários advogados alimentam, apenas deixará para descobrir um mistério de corrupção sem quem corrompa ou seja corrompido.
Parece-me um caso muito complicado que nem os "super-inteligentes" dos CSI que já estou cansado de ver, conseguirão desvendar.


Sem comentários:

Enviar um comentário