ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

QUANDO DOI, CORTA-SE A CABEÇA?

Já pouco ou nada me surpreende neste país de loucura que, em vez de se entregar de alma e coração à dura tarefa honrada de corrigir as consequências dos erros que cometeu, toma atitudes contrárias aos seus próprios interesses, assim a modos como quem corta a cabeça porque lhe dói!
É mais do que óbvia a falta de noção que muita gente tem da situação financeira de Portugal e das muito sérias consequências de ela se não conseguir recuperar.
A continuada ideia do “roubo” que os ditos partidos de esquerda propalam há tanto tempo, como se a austeridade fosse um propósito do Governo em vez de uma inevitabilidade ditada por circunstâncias resultantes de más decisões governativas tonadas ao longo de décadas, faz a sua escola nas cabecinhas ocas que não sabem ou não querem pensar. E são de temer os efeitos nefastos que possam resultar deste entendimento errado do que, na realidade, se passa.
Fiquei mudo de espanto ao ler a notícia de que “Os turistas estrangeiros que escolhem Portugal como destino vão ser surpreendidos por agentes da PSP numa iniciativa informativa invulgar. À sua chegada, os polícias farão questão de os avisarem de que a segurança interna poderá estar em causa com as medidas do Governo com que estão a ser afectados. A informação será dada em panfletos já a partir do próximo mês”.
O turismo é uma das mais importantes fontes de receita do país, cujo crescimento nos últimos tempos tem sido uma preciosa ajuda para o crescimento da nossa ainda muito fraca economia.
Obviamente que até os polícias entendem isto, pelo que sou eu quem não entende a leviandade de um sindicato que decide tomar uma atitude que, prejudicando todos, também prejudica os seus membros. Naturalmente.


Sem comentários:

Enviar um comentário