ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL?




É difícil entender o que se irá passar na Coreia, uma questão que parece ter perdido a atenção principal dos media, mas que não é por isso que deixa de estar bem viva e representar um perigo para o Mundo que, sinceramente, não sou capaz de avaliar para além de saber que é grande demais para o que poderá suportar.
Não imagino o que sucederá nem quando, porque é impossível retirar alguma conclusão clara do que diz Trump que tanto afirma que fará desaparecer do mapa a Coreia do Norte como se declara disponível para negociar com Kim Jong un, enquanto com ele partilha um hamburger…
Falam uns e outros, mas apenas Kim Jong un não altera o seu discurso no qual garante uma chuva de fogo sobre os Estados Unidos se estes mantiverem as ameaças que fazem à Coreia do Norte.
Mas não faço ideia se aquelas demonstrações isoladas de lançamento de mísseis ou de deflagração de uma bomba de hidrogénio significarão um verdadeiro poder capaz de fazer chover fogo sobre os Estados Unidos, como afirma.
Porém, se ainda o não tiver, depressa o terá e essa será a razão pela qual tudo parece acelerar pois, a cada dia que passa, o monstro terá as garras mais afiadas.
Tantas coisas se passam e prendem a minha atenção, as agressões bárbaras no Urban, as matanças do Pedro Dias e outras, que quase já nem me lembrava desta questão da Coreia, quando uma emissão dos chamados Anonimous de novo me alertou para ela com as suas afirmações de estar para breve o início da Terceira Guerra Mundial, para a qual estarão em curso todos os preparativos e as forças se vão posicionando estrategicamente no terreno, restando apenas saber como reagirão, depois, a Rússia e a China que, naturalmente, terão de escolher um lado neste conflito que não vai deixar ninguém de fora.
O Presidente norte-americano está de visita à Asia e, no Japão, de onde seguirá depois para a Coreia do Sul, para a China, para o Vietname e para as Filipinas, faz declarações que dão seguimento às ameaças que vem fazendo à Coreia do Norte, incluindo a promessa de a “destruir totalmente” se tal se tornar necessário, como deixou bem claro na própria ONU.
Trump participou num verdadeiro comício com tropas americanas aquarteladas na região de Tóquio e fez ameaças que, embora não explícitamente, têm em vista a Coreia do Norte, colocando a tónica em que “nenhum ditador deve subestimar a América”.
Por sua vez, o Pentágono, considera que "a única forma" de destruir, com "certeza absoluta", o arsenal nuclear norte-coreano, será através de uma sangrenta invasão, como consta de um documento enviado a congressistas americanos.
Terão razão os Anonimous na sua garantia de que tudo se está a preparar para começar uma guerra que pode fazer o mundo voltar à idade das trevas?
Não me parece que tenhamos de esperar muito tempo para o saber.

Sem comentários:

Enviar um comentário