ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

AS ESTRELAS MICHELIN




Parece haver uma chuva delas sobre Portugal onde chefes, do tipo daqueles que o Master Chef forma, são com elas agraciados por aqueles mini pratos que confecionam com uma pitada disto, daquilo e daqueloutro e enfeitam com umas verduras cheirosas que trazem nuns copinhos. Acrescentam, depois, um molho feito não sei como e aí está a delícia
Pelo menos é isto que eu vejo nas imagens que a TV mostra e me dizem que a Michelin aprecia.
Bem, mesmo assim não serão tantos os chefes estrelados porque o não serão, também, os que podem pagar as exorbitâncias que esses pratinhos custam e nos deixam, afinal, com a sensação de não ter passado de uma degustação...
E tragam lá, agora, a comida!
Eu continuo a preferir aqueles chefes que confecionam bem a deliciosa cozinha mediterrânica que me deixa satisfeito e, dizem os nutricionistas, bem tratado!
O bacalhau com todos, as sardinhas assadas com pimentos, a feijoada à transmontana, as feijocas à moda de Manteigas, as alheiras de Mirandela, o belo peixe da costa portuguesa que dizem ser o melhor do mundo, o caldo verde, as sopas de legumes, as saladas regadas com bom azeite de oliveira e tantas outras coisas, não merecem distinções gastronómicas, mas são o que eu continuo a preferir.


Sem comentários:

Enviar um comentário