ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 5 de outubro de 2013

AS LOUCURAS QUE O PAÍS NÃO CONSENTE!



Ontem assisti a uma Assembleia Geral do Clube Desportivo de que sou sócio, o Sporting, e deparei-me com uma coisa extraordinária.
Um dos pontos da Assembleia era a fixação o salário que o Presidente passaria a auferir.
Como já acontecera, anteriormente e em outros órgãos do Sporting, a SAD e o Conselho Leonino, cujas reuniões aconteceram antes desta AG, todos julgaram a proposta desajustada ao Clube e ao esforço que o Presidente tem feito para o recuperar de uma situação da qual muitos julgavam já que seria impossível ver-se livre. Mas, pelos vistos, o Sporting já não é o falido, o humilhado e o desqualificado Sporting porque é, já agora, um Clube com as suas contas praticamente em ordem e com uma estrutura que lhe poderá permitir que repita, no futuro, os grandes feitos do passado, se tiver o cuidado de não dar “o passo maior do que a perna”! É com muitos pequenos passos seguros que um grande futuro se contrói!
Julgavam muitos, mais adequados dez mil euros… por exemplo. E seria, mesmo assim, inferior ao que muitos auferiam e julgavam curto na fase de grandeza que colocou o Sporting nas ruas da amargura.
Depois de seis meses em que se recusou a receber qualquer salário porque, em seu entender, o Clube não tinha condições para lhos pagar, o Presidente aceita, agora, que lhe sejam atribuídos cinco mil euros brutos mensais, recusando todas as propostas mais elevadas que foram feitas.
É esta uma notícia hoje publicada no Diário de Notícias a propósito deste assunto e não resisto a transcrever: “Sobre o ordenado do presidente, aprovado por "unanimidade e aclamação", Jaime Soares revelou que ele, como muitos outros sócios, acharam "injusto" o valor, por considerar que era pouco para o que o Bruno de Carvalho "dá" ao Sporting. E confidenciou que ele e o presidente do Conselho Fiscal, Bacelar Gouveia, tinham em mente apresentar uma proposta para que esse valor fosse duplicado (ou seja 10 mil euros/mês). "Mas ele (Bruno de Carvalho) pediu ' por favor vocês não me façam isso'. Justificou que o estado do País e do clube não permitem loucuras", contou o líder da Mesa da AG.
Comparada esta atitude com as de tantas de tanta gente que por aí anda na constante e acelerada lufa-lufa de “sacar o seu”, em cargos públicos de cuja utilidade de pouco nos damos conta, se alguma, de outros que bem se cobram por funções que, por certo não têm a dificuldade das do Presidente do Sporting, além de comparados os resultados por eles conseguidos com os que o líder leonino alcançou em apenas eis meses que leva o seu mandato, é caso para perguntar o que poderá o Estado Português aprender com um simples presidente de um clube desportivo que tem as noções de amor e de dedicação ao seu clube e ao seu país que Bruno de Carvalho demonstra ter?
Não seria a hora de substituir os políticos de mentalidade deformada por gente de mente sã?

1 comentário:

  1. mais uma prova do grande homem e presidente
    que neste momento esta a frente dos destinos
    do nosso SPORTING
    e que ao mesmo tempo vem dar uma estalada sem mão
    a toda esta corja de políticos, que estão há frente do
    nosso país, com um único intuito de encherem os bolsos
    a conta do povo, que trabalha ou que já trabalhou mto neste país!!
    bem haja BRUNO de CARVALHO!!

    ResponderEliminar