ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

SÓCRATES, LULA E O ESTADO!


Acabo de ouvir Sócrates no discurso que fez na apresentação de um livro que lançou e, naturalmente, fiquei perplexo! É preciso ter “cara de pau” para reaparecer, tão descontraído e dando conselhos aos portugueses, depois do que fez a este país que lançou nas ruas da amargura pela gestão que fez daquilo que é, ou era de todos nós.
Depois daquelas cenas pouco edificantes do “curso de engenharia” que “tirou” mas lhe não lhe deu direito a ser engenheiro, Sócrates filosofa agora. Mas Lula da Silva, o democrata que tantos brasileiros contestam juntamente com a sua delfim Vilma, agora presidente, entende que ele não deve filosofar mas voltar a “politicar” porque o acha em muito boa forma. Politicar…
Sócrates aproveitou a presença de tão ilustre figura para apresentar a revolta dos brasileiros como um exemplo a seguir pelos portugueses pois enquanto eles reclamam mais Estado, é menos Estado que nós reclamamos. Foi isso que Lula, o presidente dos tempos do “mensalão”, lhe fez notar!
Porém, pelo que posso saber através do que leio em notícias, vejo em peças de televisão e, sobretudo, no que, na net, publicam alguns amigos brasileiros, o que eles pretendem é o fim de uma enorme e descarada corrupção que, com Lula, se instalou ou continuou, que as riquezas imensas daquele enorme Brasil beneficiem todos e não apenas alguns que em pouco tempo se tornaram multi-milionários…
A mim parece-me que, uma vez mais, Sócrates quer fazer de todos nós parvos impingindo-nos as tretas que é tão hábil em impingir.
Para além deste número de ilusionismo corriqueiro, a verdade é que, digam Lula e Sócrates o que disserem, os brasileiros querem OUTRO ESTADO e parecem ter todas as razões do mundo para o exigir!

Sem comentários:

Enviar um comentário