ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 15 de janeiro de 2017

AMÉRICA ANTI-TRUMP OU TRUMP CONTRA O MUNDO?



Os problemas de Trump (ou serão os nossos?), ainda não acabaram, a muito poucos dias da sua entrada na Casa Branca da qual Obama já se despediu.
Afinal Putin tem ou não tem vídeos comprometedores do “futuro” presidente americano, de quem as aventuras com mulheres são muito faladas. Cada vez parece mais credível que tenha e, se assim for, poderá temer-se o que fará com isso.
Tudo isto, para além das escolhas que tem feito para lugares chave da sua administração e dos problemas que poderão resultar da sua actividade industrial e comercial que lhe poderá dar muitas dores de cabeça.
Ou será que no-las dará ele a nós, em consequência daquelas ideias malucas que tem expressado e nos levam a pensar que um nacionalismo feroz, ao estilo de outros que, por aí se preparam, será o caminho que a América quer seguir pela mão de alguém que parece gerar cada vez mais anti-corpos.
São frequentes os ataques que sofre das mais diversas personalidades, em especial artistas de nomeada que agora parece que vão prosseguir com uma marcha de protesto agendada para o dia 21, o dia a seguir à posse, promovida por Madona!
Aliás, a maioria dos eleitores americanos nem Votaram Trump. É, por isso, natural que sejam muitos os que contra ele se manifestem.
Pelo que vou conhecendo de Trump, pela sua postura, pelas ameaças que faz e pelos projectos que se propõe realizar, entre os quais o tal muro que o México vai pagar, como ele diz, o que se propõe fazer contra o Irão cujo programa nuclear quer destruir completamente, a intervenção que diz que os estados Unidos terão de fazer no mar do sul da China, etc, não me parece que seja um caminho que o mundo trilhe sem grandes agitações e, quem sabe, sem algum conflito armado de grandes proporções.
Para já, temo pela segurança dos países bálticos que a Rússia espreita com olhar ávido e cuja anexação apenas a Nato, que Trump parece querer destruir também, tem evitado.
Trata-se de uma zona estratégica para a actividade marítima da Rússia e importante no reconstituir da antiga União Soviética, o que continua a ser e parece ser cada vez mais o ideal de tanta gente na Rússia.
Muitos cantam de novo “ a grande união das republicas livres, a grande Mãe Rússia consolidou para sempre…”, com uma melodia que como sabem, não mudou!
Que o mundo não vai ficar igual com Trump é, para mim, mais do que óbvio. E de que as mudanças que se esperam não serão, de todo, pacíficas, é outra preocupação que muita gente tem.
Não acredito em Bruxas nem em videntes mas, mesmo assim, deixo aqui o que previu uma vidente búlgara, cega e Baba Vanga de seu nome e nascida em 1911, que garantia possuir características paranormais e ficou famosa pela sua previsão, na década de 80 do século passado, pelo ataque terrorista de 11 de Setembro que destruiu as torres gémeas. E com que antecedência o fez!
Pois Baba Vanga previu, também então, que o 44º presidente dos estados Unidos seria um negro que os “teóricos da conspiração” temem que seja o último, pois, commo Bab Venga também previu, algo acontecerá ao presidente eleito antes de seu juramento em 20 de Janeiro de 2017.
E tal como alguém terá dito, eu não acredito em bruxas, mas que as há…. há!
Haverá?

Sem comentários:

Enviar um comentário