ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

RIDÍCULOS DO DESPORTO



A derrota em Moreira de Cónegos foi, por certo, um crime de lesa Benfica, apesar do modo limpo e até brilhante na segunda parte como os moreirenses venceram o jogo.
Mas por que razão o terá sido, apesar de um resultado que não deixa contestação e de não ser uma derrota, necessariamente, uma humilhação, porque acontece aos melhores? E ontem o Benfica nem foi o melhor! Foi, porventura, apenas a equipa que é, mas que a sorte ou seja lá o que for bafejam frequente e exageradamente, de um modo que não é próprio das vicissitudes do desporto.
Alguma coisa haverá que faz com que seja assim.
Talvez por isso são cada vez mais as pessoas que, por esse mundo fora, se manifestam pela necessidade de fazer o que for necessário para reencaminhar o futebol para o desporto que já foi e tantos interesses sórdidos desviaram do seu caminho.
O futebol movimenta multidões e milhões de euros em cada jogo e, por isto decerto, se tornou tão apetitoso que lhe deitaram ou querem deitar a mão todos os ambiciosos deste mundo.
Não escapa a ninguém a corrupção que o envolve e até bem se conhecem, em factos que a comunicação social relata, os que mais a promovem.
Dando de barato os exageros cometidos, muito ainda fica que nos levam a acreditar ter o futebol deixado de ser um jogo limpo que os erros dos árbitros podem nem o ser, de tal modos são escandalosos algumas vezes!
Por outro lado é bem evidente a resistência do “sistema” à limpeza que precisa e pela qual cada vez mais há quem clame.
Tudo me pareceu ficar ontem bem expresso na atitude do treinador do Benfica que decidiu recusar o cumprimento do treinador vitorioso, vociferando que “está tudo registado”, como quem diz espera pela volta e verás!
Era a altura certa para se conhecer o relatório sobre o desempenho do árbitro, para o comparar com a realidade, assim como a nota que lhe será dada por tão “desastroso” desempenho que fez o Benfica sair derrotado.
Engraçado o que relata um jornal desportivo, demonstrativo de um estado de espírito de arrogante a que uma falsa superioridade dá lugar “Na reta final do jogo, Francisco Geraldes impressionou as bancadas com uma finta que... não deixou Pizzi nada satisfeito. O médio do Benfica dirigiu-se de imediato ao adversário, que estava sentado no relvado, e repreendeu-o, acusando-o de falta de respeito”. Ridículo, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário