ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O QUE SEPARA A EUFORIA DO DESASTRE?



Realmente, cada vez mais me convenço de que “o calado é o melhor” porque evita dizer porcarias, pois, como um velho ditado diz, quem muito fala pouco acerta!
Ser comedido no que diz não é, de todo, um atributo de Trump que, ainda há tão pouco tempo conhecido nos “palcos” do mundo, já tem uma lista de “pensamentos” como nem o mais fecundo filósofo consegue ter e conta anedotas que nem os mais criativos humoristas são capazes de inventar.
- Que os Estados Unidos devem aumentar o seu potencial nuclear até o mundo ganhar bom senso! Saberá o senhor que depois de lançado o primeiro míssil já nada evitará a destruição do mundo, seja qual for o potencial nuclear da "sua Grande América?
- Que a tortura faz sentido para contrapor às atitudes terroristas, como degolas e outras que se não viam desde a Idade Média! Em que tortura estará Trump a pensar se os EU a vêm praticando há tanto tempo? Pior ainda?
- Que o aquecimento global é uma patranha da China para reduzir a productividade dos Estados Unidos, apesar das evidências, mostradas pela NASA, das mudanças profundas que tem causado na Terra ao longo das últimas dezenas de anos.
E muito mais poderia realçar de tanto que Trump tem dito.
Apesar da confusão enorme que tudo isto me faz, do horror que me causa, estou de acordo com quem disse que Trump tem a coragem de dizer o que muitos pensam mas não dizem. E é este o perigo que pode aproximar demasiado o ponteiro dos minutos do relógio do Apocalipse, da meia noite.
Há demasiados loucos no mundo.
É isso que que sentem, por certo, os milhões que, por todos os Estados Unidos e pelo mundo fora, se manifestam continuadamente contra esta figura burlesca que chegou à presidência dos estados Unidos.
Ainda continuará a haver quem pense que o ambiente da Sala Oval e o enfrentamento dos verdadeiros problemas porá algum bom senso naquela cabeça que se julga no direito de por o seu na cabeça dos outros, ou terá o mundo de enfrentar um louco convencido de que é sensato?
Não teremos de esperar muito tempo para o saber.
Entretanto a Sala Oval passou a ser a sala do "Show off" trumpesco onde noto a falta de um rolo de papel higiénico na secretária.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário