ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

A CADA CAVADELA… MINHOCAS!



Quem poderá admirar-se de que o Caso Marquês, de adiamento em adiamento, se prolongue por tanto tempo, se a cada semana que passa mais um passarão cai na panela onde se cozinha a maior mixórdia que, em toda a minha já longa vida, eu vi?
Faz-me lembrar aquele dito que “a cada cavadela, minhocas…”
A notícia de hoje diz que, depois de Salgado, também na “sexta-feira (24), Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, antigos gestores da Portugal Telecom, foram constituídos arguidos neste processo, ambos por suspeitas “da prática de factos susceptíveis de integrarem os crimes de fraude fiscal, corrupção passiva e branqueamento".
É de recordar que este passo judicial surge alguns meses depois das buscas feitas às residências dos dois ex-gestores da PT, ordenadas pelo Ministério Público. Em causa estariam as alegadas 'luvas' pagas a José Sócrates pelo Grupo Espírito Santo e que teriam a ver com negócios que envolviam a PT”.
Cada vez mais me convenço de ser esta uma teia sem fim de artimanhas de um grupo que, em determinada altura se apoderou do poder e fez com ele o que entendeu!
Às vezes acontece, encontram-se todos ao mesmo tempo…
Pior do que isso, brincou com o poder e com todos nós quando, empertigados e com ar de santinhos, recebiam os louvores que os justos nunca tiveram, de que aqueles que se preocupam com os outros seriam merecedores mas jamais passam de ser ignorados e, mais do que isso, prejudicados pelo que se dá a quem não merece.
Começo a convencer-me que, daqui a um ano, ainda andará a investigação a caçar ratos, tantos são os que constituem esta rede complexa de manigâncias que os fez multimilionários.
Já me não admiro da desfaçatez com que Sócrates se rebela contra estes adiamentos dos prazos de investigação, mesmo sabendo que mais ratos ainda estão escondidos.
A continuar assim, não sei se viverei tempo bastante para ver o fundo a este “tacho sem fundo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário