ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

BRINCANDO AO GATO E AO RATO



Era natural que acabasse assim, com todos a desconfiar de coisas que se tornaram confusas, quase impossíveis de admitir.
Quando o Processo Marquês parecia estar a chegar ao ponto crucial da formulação de acusações, Cavaco Silva vai lançar um livro no qual faz uma verdadeira radiografia de Sócrates, o primeiro-ministro com quem teve uma relação difícil. Alguém se admira?
Foram muitas conversas e muitos assuntos que, sem dúvida, não podem deixar de ter interesse na avaliação do principal arguido num caso em que tenta sair ileso como saiu de outros em que o resultado não convenceu ninguém.
O que nele se esclarecerá sobre a nacionalização do BPN e de outros assuntos polémicos e que saíram caros a todos nós, ainda não sei, mas vou ficar a saber quando comprar o livro.
E como está quase a sair a acusação pela qual Sócrates parece não poder esperar mais, teremos muito com que nos entreter para ficar a conhecer melhor, se isso é possível, uma personalidade incomum que parecer ter vindo lançar a confusão num país que para nada dela necessitava.
Agora a questão da caixa Geral de Depósitos em que, aos poucos vai ficando mais clara a baralhada que uns quantos tramaram, com o habilidoso Costa a tentar escapar de fininho, comprometendo o próprio Presidente da República que, tal como Centeno, não esclareceu nada no que disse.
E, afinal, quer a Mortágua fazer crer que os que criam esta barafunda de meter o nariz onde não são chamados, apenas querem dificultar a recapitalização do banco Público que eu acho muito bem que o continue a ser?
Não, o que quer a Mortágua é que passe em claro uma das maiores broncas da nossa política que o será se a falta de esclarecimento continuar ou poderá nem o ser se, como todos gostaríamos, o esclarecimento, seja ele qual, for vier a ser feito em vez de uma qualquer tramóia ser descoberta, pois não acredito que o gato largue o rato antes de o agarrar, apesar de nem a Comissão de Inquérito da caixa já ter presidente que se demitiu por falta de condições!
Eu gostaria era que, em vez destas desculpas esfarrapadas, depois de uma longa conversa com o Presidente da AR, o presidente demissionário nos dissesse o que se passa mesmo…


Sem comentários:

Enviar um comentário