ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ESTRANHAS ELEIÇÕES



Creio que jamais vi umas eleições como estas.
Nem me dei conta das eleições que sei que houve no Benfica para além de saber que as houve, porque não me diziam respeito, mas dou-me conta do benfica nas eleições do Sporting. E do Porto também, assim como de alguns “amigos” que usam como testas de ferro para alguns dos seus cobardes ataques, o que a Comunicação social avermelhada bem espelha no modo como trata os assuntos, veicula notícias, boatos e mentiras e se mostra, de um modo geral, desagradável para com o actual presidente do Sporting, talvez pelas pedradas que tem dado neste charco pútrido e muito lucrativo para alguns, em que se tornou o futebol português.
Infelizmente, a tendência alarga-se a outras modalidades, à medida em que o seu valor económico se eleva.
É contra este mundo de mentiras e de oportunismos que o actual presidente do Sporting tem lutado com unhas e dentes e, com isso, conseguiu recuperar, para o seu clube, a atenção e o respeito no estrangeiro já que, em Portugal, foram os seus sucessos abafados pela comunicação social dependente de outros interesses, seja de clubes sejam outros igualmente reprováveis.
Parece-me que a candidatura que disputa, pela primeira vez, a presidência do clube e que, mostram-no as circunstâncias, tem o apoio dos que se sentem incomodados com a actuação do actual presidente, se acomodará às circunstâncias que alguém que convidou para coordenador do futebol, Lazlo Boloni, que já reconheceu como impossibilidade a vitória que só a morte de Pinto da Costa ou de Filipe Vieira consentiria e, além do mais, tem revelado a maior ignorância sobre o Clube que se propõe liderar.
É seu direito querer presidir a um clube como o Sporting, mas seria seu dever respeitá-lo nas coisas que diz, sem o que se torna indigno dele.
Um futuro muito próximo, daqui a nove dias, dir-nos-á qual será o entendimento maioritário dos sportinguistas e, com isso, a sua decisão para o futuro do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário