ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

FALTA O PARTIDO DO FUTURO



Porque será que apenas oiço falar de coisas que pouco ou nada dizem quanto à situação real do país, como o passado já demonstrou, não passando de números ajeitados pelas técnicas evoluídas da engenharia financeira para que se alcancem os valores previstos ou muito próximos?
É que é sempre possível arranjar maneira de conseguir um procedimento avulso ou uma razão qualquer que permita manipular as contas.
Obviamente, sempre que o governo muda de mão, todos os “truques” usados são desmitificados e verifica-se que, afinal, as coisas não eram bem assim. E, muitas vezes, as diferenças não são assim tão pequenas.
Até parece que é esta demonstração a primeira coisa que os novos governantes fazem, ou assim tem sido, bem ao estilo daquele dito “zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades”.
Por ser assim, de nada me adiantam as discussões entre o governo e as instituições que não concordam com ele e apresentam números maiores ou menores porque a verdade é que quem tem a massa na mão é que dá a forma ao pão.
Eu gostaria de ver a discussão incidir sobre outros assuntos, aqueles que têm efeito sobre o futuro pela avaliação dos efeitos que o que se passa no resto do mundo tenha sobre nós.
Continuo à espera que apareça um partido, o PARTIDO DO FUTURO, quem sabe, cuja ideologia inclua as grandes questões deste tempo, bem como as preocupações que os problemas que enfrentamos nos trazem e os políticos do presente nem conhecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário