ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

QUEM ACUSA QUEM, AFINAL?



Continuo a dizer que não tenho como afirmar que Sócrates seja culpado de todos os crimes de que é suspeito, por mais que aquilo que se vai sabendo o aponte como tal.
Aliás, já no caso do Freeport o desfecho soou a falso, pois tudo mostrava a culpa de Sócrates que o tribunal não reconheceu perante as afirmações, as contradições e as provas que não foram aceites.
Agora, o caso Marquês deve ter chegado ao auge e as provas devem estar quase conseguidas, num processo tão complexo e com tantos intervenientes que, provavelmente, nem a máfia faria melhor.
Não admira, pois, que seja tão difícil investigar uma teia tão complicada e que levou anos a tecer com procedimentos tão elaborados que torna razoável o tempo de investigação que já leva.
A reacção de Sócrates perante as últimas provas que se conhecem parecem-me mais de alguém desesperado do que de quem está seguro das razões que invoca.
Seja como for, não parece que se possa aguentar muito mais tempo sem uma acusação e um desfecho de julgamento que não deixe dúvidas, daquelas que resultam de expedientes que ilibam evidentes culpados.
Creio que, tal como a esmagadora maioria dos portugueses, espero um desfecho tão urgente quanto possível e que castigue, bem duramente, quem for culpado, quer por crimes que tenha cometido quer por incapacidade para os investigar.

Sem comentários:

Enviar um comentário