ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O TIC TAC DA GERINGONÇA



Parece que quanto à questão da CGD, aquela que obrigaria, ou não, a entregar a lista de bens e de rendimentos dos gestores, vai ficar em “águas de bacalhau”, porque a maioria geringôncica assim o decide. E nem a insistência da Oposição para criar uma nova Comissão de Inquérito, uma iniciativa de que as notícias hoje dão conta, dará algum resultado porque, nesta democracia de interesses, vale a razão da maioria e não a maioria da razão. É sempre assim.
A mim parece-me um caso grave demais para ser esquecido. A alguns políticos é o esquecimento o que mais interessa.
Nem sequer é estranho que assim seja, mas toda a gente sabe o que isso quer dizer.
Quem fez o que, quem disse o que, quem teve ou não teve intervenção nesta bagunça de que já todos nos apercebemos e da qual cada um já tirou as suas conclusões, por certo?
Não sabemos é se estarão certas e isso é que uma Comissão de Inquérito a sério deve esclarecer.
Ver um ministro das finanças baralhado, um Primeiro-Ministro fugidio e um Presidente da República sob suspeita, não é situação que nos possa deixar tranquilos.
Mas será que ninguém tem coragem para dizer o que fez?
E fez, com certeza, pois o que se conhece que foi feito, alguém o fez.
E o que poderia não ter passado de um equívoco que facilmente se resolveria, é agora uma baralhada em que ninguém se entende e para a qual a geringonça dá as mais patéticas explicações e do qual Costa foge como o diabo da cruz!
Além disso, o Presidente da República também não deveria esconder-se atrás de um texto feito de palavras cuidadosamente escolhidas, mas que não são bastantes para convencer ninguém que não esteja predisposto a ser convencido.
Seria bom para todos nós saber o que aconteceu à CGD ao longo do último ano e, depois, como foi esta cena da sua administração que a maioria não quer ver esclarecida.
Eu não passo de um vulgar cidadão a quem apenas interessa ver o seu país em boas condições, governado pelo melhor Governo que se possa formar, mas não me sinto bem com este jogo de escondidas que, mais cedo ou mais tarde, as circunstâncias esclarecerão.
Depois, será que o melhor Governo se forma com gente assim?


Sem comentários:

Enviar um comentário