ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 24 de julho de 2012

A PROPÓSITO DE GORDURAS…


É verdadeiramente extraordinário o que um deputado pode fazer para além das suas funções no Parlamento.
Pelo que estou a escutar num programa televisivo que fala sobre as “acumulações” dos representantes do povo, há quem, por certo, tem poderes que não há super-heróis que os exibam, tão extensa é a lista das coisas importantes que fazem.
Longas listas de lugares de responsabilidade, decerto bem remunerados, são os “extras” de uma actividade que deveria ser realizada a tempo inteiro ou será que a função de nos representar e defender os nossos interesses, é o “bico” que acrescentam às importantes funções em grandes empresas ou grupos empresariais?
Fiquei chocado pela exibição de oportunismo que, numa actividade que deveria ser um sacerdócio e que, por ser considerada um “sacrifício a favor da sociedade”, confere regalias afrontosas da maioria dos seus “representados” que nenhumas têm, possa haver quem faça disso um simples meio de ascensão social que, em pouco tempo, o leva do nada ao topo!
Quantos deles estão agora a braços com a Justiça e quantos mais virão a estar? A questão é saber se a Justiça tem mão para lhes pegar.
Poderemos aceitar que andam por ali os únicos seres capazes deste país, sem o saber e a competência dos quais as grandes empresas não podem passar ou teremos de, no futuro, ser mais cuidadosos com quem escolhemos?
Quando nos livraremos da subserviência que nos deixa de cócoras perante este tipo de gente de tantos recursos e deixamos de lhes permitir estas oportunidades de serem os “homens do olho” em terra de cegos?
Afinal, se lhes sobeja tanto tempo para fazer outras coisas, porque se não reduz drasticamente o seu número? É uma gordura que não faz falta alguma e cujo corte aos contribuintes dá jeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário