ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 17 de julho de 2012

D JANUÁRIO, A IGREJA CATÓLICA E A COMUNICAÇÃO SOCIAL


Não pode um Bispo Católico dar os exemplos que dá este D Januário que, em meu juízo, desta vez se aventurou demais no que disse, ao chamar corruptos aos membros do governo.  Se o chamasse a mim teria, por certo, graves dissabores porque não lhe consentiria, a propósito algum, acusações como as que fez. Fico à espera da reacção do governo, sem me esquecer de que o povo diz “quem se não sente, não é filho de boa gente”.
Como português e como católico manifesto o meu desagrado por tal comportamento em que nenhum dos princípios sociais e morais que me incutiram transparecem.
A Igreja Católica demarcou-se deste prelado afirmando que se trata, apenas, de uma opinião pessoal. É muito pouco porque não pode a Igreja ter no seu seio quem, com as responsabilidades de quem é Bispo e “capelão das Forças Armadas”, emita opiniões do modo com este fez.
Também a Igreja Católica me parece demasiadamente permissiva quanto aos comportamentos dos seus prelados, disso saindo muito fragilizada e comprometida com comportamentos moral e socialmente reprováveis.
Quanto à comunicação social, sabe bem que a este Bispo destemperado, basta dar-lhe guita para se espalhar. É sucesso garantido!

Sem comentários:

Enviar um comentário