ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 13 de outubro de 2012

OS VENDEDORES DA BANHA DA COBRA

É verdade que este país necessita de uma volta séria, feita por gente que saiba o que está a fazer, por gente que conheça bem os condicionamentos e os efeitos das medidas que sejam tomadas. E isto é uma coisa muito séria, tão séria que apenas gente competente a pode fazer.
De tudo o que não necessitamos é de vendedores da banha da cobra como se está a tornar este Arménio que a todos chama camaradas e debita chorrilhos de asneiras que, infelizmente, os tolos acabam por tomar por coisas sérias e capazes de nos fazer sair de uma crise que, o tempo já o provou, é muito mais do que isso.
Em contrapartida, o governo é mudo e incapaz de marcar um calendário político e de esclarecer todo o povo que, de outro modo, jamais entenderá a razão de ser dos sacrifícios que lhe são pedidos e, por isso, não tem como alternativa senão tomar por certo que a banha da cobra é cura de todos os males.
Nem sequer me parece que o povo que acorreu a este apelo da CGTP seja representativo do povo português, mas apesar disso é gente demais para ir no logro de uma corrente política, o comunismo, cujas virtudes o tempo desmitificou e cujos defeitos a realidade bem mostrou!
O tempo não está para Arménios oportunistas que com o seu palavreado pretende apenas têm como objectivo desestabilizar o país.
Oiçam com atenção o discurso deste comunista e verão como não tem sentido nem base alguma de experiência ou de saber que o justifique.

Sem comentários:

Enviar um comentário