ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL: NÃO SE CURA UM FURÚNCULO ARRANCANDO A CROSTA MAS EXTRAINDO O PUS

 Sempre foi e será assim quando as coisas se pensam a um nível rasteiro como é este de despachar o treinador que não consegue resolver, no campo e no balneário, os problemas que, a outros níveis, se vão gerando.
É por demais evidente a situação de descalabro que se vive no Sporting, onde uma direcção que já nem consegue disfarçar as suas mais pequenas preocupações, quanto mais os enormes problemas de sobrevivência com os quais diariamente se debate e são as causas profundas do clima de intranquilidade que não permite aos atletas a calma e o discernimento indispensáveis às boas prestações. Porque os atletas não são autómatos nem máquinas a quem se pede para ir, sem ter de ser dito por onde nem para onde!
Por isso, parece que mais uma vez se tentará resolver os problemas arrancando a crosta ao furúnculo em vez de lhe extrair o pus.
O erro do Sá Pinto, um sportinguista que não merece os enxovalhos por que o fazem passar, a menos algumas declarações que um certo desnorteamento lhe inspira, foi ter deixado que o seu coração de leão falasse mais alto do que a sua inteligência que, certamente, lhe diria que, para além do choque psicológico que sempre surte alguns efeitos, nada mais resultaria da substituição de Domingos.
Sá Pinto sabe, com certeza, que sem um projecto claro e determinado de futuro, um projecto que, dos pés à cabeça, reestruture o Sporting, o nosso Clube jamais recuperará a grandeza de outrora, aquela que, por ser tão grande, ainda lhe consegue granjear um lugar que os actuais méritos não justificam.
Mudou a alma sportinguista, mudou a chama que a aquecia, esgotou-se o orgulho de ser e a alegria de vencer! Só pode ser outro o Sporting que resulta de tanta coisa que mudou.
Agora é um Sporting de palavras e não de feitos, este que, apesar de tudo, continuamos a trazer no coração. Mas é um Sporting doente e conformado este que, desde há anos, os seus “donos” continuam a desejar que seja!
Não se deram conta, ainda, de que o seu tempo passou, de que as práticas bondosas do João Semana já não bastam para manter vivo o doente e, menos ainda, se aperceberam de que há, também, quem se aproveite do seu Sporting.
As evidências são tais que já não há, para além de mentiras, argumentos que possam justificar que seja mantido o estado comatoso em que o Sporting se encontra.

Sem comentários:

Enviar um comentário