ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

(Sporting Clube de Portugal) UM MESTRE DE OBRAS FALHADO

(foto: A Bola) 

Depois de uma gestão ruinosa e desastrosa como jamais se viu no Sporting Clube de Portugal, depois das manifestações violentas de desagrado dos muitos milhares de sportinguistas que presenciaram, ontem, mais uma péssima exibição da sua equipa, eu pergunto-me, sinceramente intrigado, o que fará Godinho Lopes manter-se num lugar que, na realidade nunca foi seu!
Todas as atitudes deste empossado presidente não passaram, desde sempre, de mera ficção onde o Sporting voltaria a ser o que já não era há muito tempo, desde que lhe roubaram a identidade que os seus fundadores lhe deram. Mas na continuidade que representava, Godinho manteve a linha de descaracterização que tornou o corajoso leão num cão lazarento a que todos atiram pedradas.
Quanto a factos, não é preciso recordar aqui tantos que, desde as eleições cuja transparência o empossado presidente não teve a coragem de demonstrar aceitando a reverificação dos votos e das contagens até ao empate de ontem com a Académica que coloca o Sporting numa posição humilhante na tabela classificativa, mostram a continuação dos erros de gestão financeira e desportiva que sucessivas direcções, desde Roquete, praticaram e que Godinho Lopes conseguiu levar ao sublime estado de DESASTRE!
Aos que exigiram a demissão de Godinho eu digo que o fizeram tarde demais, que ficaram demasiado tempo a ver o barco a afundar.
Aos que afirmam serem os mandatos para cumprir até ao fim eu pergunto se não têm entendimento bastante para imaginar o que poderá ser o Sporting dentro de pouco tempo se nada for feito para o livrar das mãos deste carrasco.
Ao próprio Godinho Lopes eu pergunto se já chegou ao ponto de não ter noção do que faz e se as vaias que recebeu lhe não fizeram sentir quanto não é desejado ou, até, o não fizeram corar de vergonha pelo que de si ouviu.
Mas também cogito, muitas vezes, se haverá alguma coisa para salvar neste Sporting destroçado, flácido e frouxo que nem força tem para se reerguer por si mesmo, limpando da pele tanto parasita que lhe suga o sangue.
Reconstruir é, agora, a palavra de ordem de um mestre de obras falhado! Mas reconstruir o que? Sobretudo, reconstruir como?
Não seria, de longe, bem melhor encontrar quem o possa fazer, porque de não saber o que faz já Godinho deu sobejas provas?
O Sporting Clube de Portugal, ainda o maior clube desportivo de Portugal de todos os tempos, faz falta ao desporto nacional e faz falta, muita falta, aos que lhe dedicam a sua paixão. Por isso, fica cada dia mais pobre o desporto português com esta caminhada para o abismo que o Sporting resolve continuar e será, por isso, necessário impedir que assim continue.

Sem comentários:

Enviar um comentário