ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 11 de março de 2014

SUGESTÕES TRAULITEIRAS

Custa a crer que seja verdade. Mas é! Depois de tantos autênticos apelos à revolta social que aqui tenho registado, mais uma vez o incontornável Soares faz uma previsão de catástrofe que é uma autêntica provocação. Aliás, nunca é inócuo o que um ex-Presidente da República diga, pelas influências que, inevitavelmente, terão nos espíritos fracos, nos sectaristas assanhados e, naturalmente também, naqueles a quem estes tempos difíceis mais afectaram. E Soares sabe-o bem e, por isso, insiste na instigação.
Na última manifestação de polícias foi notória uma postura generalizada socialmente aceitável que as atitudes de uns quantos mais “revoltados” não foram bastantes para desmerecer. Nunca se notou a possibilidade de a manifestação descambar num confronto estúpido que teria bem mais más consequências do que proveitos.
Mas nunca seria o facto de serem polícias a manifestar-se que levaria o Governo a ouvi-los melhor a eles do que a outros quaisquer que se manifestem, porque todos somos cidadãos por igual num país em dificuldades.
Mas, tratando-se de “forças da ordem”, as consequências de desacatos que façam serão sempre de temer e ainda mais quando os militares tentam apanhar a “boleia” para fazerem as suas reclamações, também.
É por isto que me preocupa muito que Soares sugira os disparates que sugere nas suas crónicas que, há muito, deveriam ter tido um fim.
Quando, a propósito da última manifestação, Soares diz que “os polícias aceitaram e retiraram-se pacificamente, mas a gravidade da situação mantém-se” e “se o Governo não cede aos polícias, não voltarão a ser tão pacíficos”, sem dúvida está a pensar em actos violentos incompatíveis com os princípios democráticos que tanto defende.
A tal democracia que ele diz ter soluções para todos os problemas. Pelos vistos nem que seja à traulitada! A minha Democracia não é essa.
Como pode, alguém que deveria compreender bem a situação delicadíssima que o país vive vive, dizer tais barbaridades?


Sem comentários:

Enviar um comentário