ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

REABRIR COM NOVA GERÊNCIA…

Achei curiosa a afirmação de Sérgio Sousa Pinto que, a propósito da reclamada deposição de Seguro do cargo de Secretário Geral do PS, afirmou que “António Costa pode estar em melhores condições para o que o país espera”, acrescentando que o partido precisa de ser reorganizar internamente para “travar a política de direita que tem dividido o país”.
A curiosidade começa na “punição” que o PS quer impor a Seguro por não ter sido capaz de fazer com que o país, como insistentemente lhe pediu, a impusesse ao Governo.
Depois, a divisão que atribui à “direita” e não à incapacidade do PS para, às suas promessas de regresso aos tempos de abastança, fazer corresponder programas de acção adequados às capacidades do país e às circunstâncias que as condicionem.
E vêm-me à ideia aquelas manobras com que se procura reanimar um negócio falido colocando à porta, de modo a que todos bem o vejam, um letreiro que informa “reabre com nova gerência”!

Bem gostaria que Portugal tivesse o Governo que nos desse a segurança que as circunstâncias actuais não consentem. Mas não creio que seja com Costa que tal acontecerá, pois não vejo como, sem mudar o modo de ver as coisas, se pode governar com sucesso.
Para além disso e tal como antes escrevi, este golpe palaciano no PS, não passa de uma manobra de diversão para mascarar a falência das políticas que defende.


Sem comentários:

Enviar um comentário