ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O SYRISA E O FUTURO


Não falta muito para que saibamos os resultados das eleições na Grécia. Os resultados eleitorais e os outros que, por certo, nos afectarão porque a Grécia está na zona euro da qual também fazemos parte.
Mas até talvez para além da zona euro as consequências se façam sentir. E não pouco!
Mas a vida ensinou-me a não fazer grandes contas em circunstâncias como esta porque quase sempre saem furadas!
Será que o Syrisa vence? Se vencer vai cumprir as suas promessas eleitorais? Se as tentar cumprir que resultados alcançará?
Enfim, poderia fazer mil perguntas, tentar construir outros tantos cenários que lhes respondessem e dificilmente acertaria.
Apenas sinto que se o Syrisa vencer tanto poderá ficar tudo na mesma como muita coisa poderá mudar. Tudo pode ficar calmo como uma grande confusão se poderá instalar e dela, certamente, alguma coisa resultará. Apenas não sei o que!
O melhor seria que, finalmente, alguma luz se fizesse nestes espíritos obscuros que, armados em mágicos de meia tigela, há tempo demais se esforçam por tirar da cartola o coelho que ninguém lá meteu. Talvez porque já foi comido!
Quem sabe se os “inteligentes” da coisa aprenderão, de vez, que sem “galinhas” não há ovos, sem ovos não se fazem omeletes, o deserto não dá couves, rio poluído não cria peixe e outras coisas vulgares que são próprias do conhecimento comum que nos faz sentir que acabou a era dos milagres que o esbanjamento permitia, porque cada vez há menos para esbanjar e, assim, os “curandeiros” não vêem as suas mezinhas resultar.
Li que alguém disse “a crise é pior do que a guerra porque esta, um dia, iria acabar”, assim como anotei a notícia de que um estudo concluiu que “da riqueza total do mundo, apenas 1%, os mais ricos, possui uma parte maior do que a que cabe a todos os demais”!
Parece que não será difícil entender que os limites foram atingidos e que quando tal acontece o castelo se desmorona.
Depois o que sucederá? 

Sem comentários:

Enviar um comentário