ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

UM CARTOON MUITO SÉRIO!


Pelo que me dizem do Charlie Hebdo, deve ser um jornal cheio de interesse, onde inspirados cartoonistas fazem as suas críticas recorrendo ao humor.
Estou longe de ser um rendido incondicional ao humor porque, infelizmente, há uma boa parte dele ao qual não acho graça nenhuma, em comparação com o que me faz rir durante longo tempo e acho genial.
Porque ser humorista não é ser insolente, mal educado ou grosseiro como o são os humoristas que não têm graça nenhuma. Em contrapartida, quantas vezes, perante certos cartoons, pensei em como gostaria de ter sido eu a afazer aquilo… Muito tenho aprendido com alguns.
O que quer dizer é que tenho pena de que Deus me não tenha concedido a graça de ser um humorista daqueles que, de facto, o são e, se assim fosse, gostaria de ser como me dizem que eram aqueles que morreram no atentado de Paris, perpetrado por fundamentalistas mártires, a quem enganam com promessas de um céu cheio de farras e de outras coisas de que o Profeta nunca falou!
Não posso crer que quem acredite em Deus possa pensar que será agraciado por matar o seu irmão, por causar sofrimento aos seus semelhantes e à sua própria família, imolando-se para, depressa, chegar ao mundo da fantasia onde não sei quantas virgens e outras “delícias” o esperam.
Mas não sei se posso ter esperança de passar a ver coisas muito diferentes das que vejo com estes atentados levados a cabo por infelizes iludidos que, cometendo-os, esperam ter como prémio a felicidade que cada vez menos se encontra neste mundo que se está a tornar numa idiotice insuportável.
Eu espero que Alá ilumine este mundo que parece disposto a mergulhar nas trevas de um imenso inferno onde todos podemos ir parar.


Sem comentários:

Enviar um comentário