ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A DORMIR SOBRE O ASSUNTO

A questão de eventuais inconstitucionalidades do Orçamento de Estado 2013 vem já de há meses e até me lembro de alguém ter dito que o Tribunal também tem meios para ver em tempo real e estaria, por certo, a seguir o assunto, mesmo antes de alguma questão lhe poder ser colocada, a fim de não demorar uma decisão. E pareceu-me bem!
Para além das questões levantadas pelo Presidente da República, outras o foram também e o Tribunal a todas terá de dar resposta. Obviamente!
Também há prazos definidos que, entre nós, não costumam ser para cumprir. Até concordo que não devam ser cumpridos, desde que tal não signifique excedê-los, porque de certas decisões depende muita coisa.
Neste caso, o Governo terá pendente a hipótese de ter de refazer o Orçamento e muitos reformados que fizeram os legais descontos, esperam para saber se são cidadãos de pleno direito ou os “penduras” do Estado, como Passos Coelho sugeriu para lhes pedir um esforço suplementar!
Habituei-me a pensar antes de fazer as coisas, tal como a minha profissão sempre me exigiu, sobretudo porque, nela, os erros se pagam caros, por vezes com a vida das pessoas.
Mas nem por isso deixei de atender à importância da oportunidade que é, quanto a mim, o limite do valor de qualquer coisa, para lá do qual ela pouco ou nada vale.
O dormir sobre os assuntos tem o seu limite.

Sem comentários:

Enviar um comentário