ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NEGÓCIOS DE CARNE DE CAVALO



Afinal, a carne de cavalo chega a todo o lado e só estranho que um animal tão especial para o Homem, com um valor social que a vaca, de todo, não tem, se tenha tornado quase numa praga que contamina diversos alimentos pré-preparados que se vendem por ai. Lasanhas e outras coisas.
Até em Portugal já apareceu essa fraude que se diz ter começado na Roménia, passa pelo Reino Unido e pela Alemanha e vai para França…
Enfim, a capacidade fraudulenta começa a ser cada vez mais subtil e sofisticada, aparecendo de onde menos se espera. A Europa impõe-nos uma fiscalização apertada que conflitua até com tradições centenárias, anda por aí a ASAE a tentar evitar que comamos porcarias e agora impinge-nos carne de cavalo, diz-se que com anti-inflamatórios, por carne de vaca?
Estava eu a ver um concurso hípico internacional em que participavam alguns dos melhores cavaleiros internacionais e admirava aqueles magníficos animais que nada têm que se pareça com as pachorrentas e deselegantes vaquinhas, quando a história desta fraude me lembrou e me fez recordar, também, uma antiga anedota que muito me fez rir.
Dois amigos reencontraram-se ao fim de anos de separação. Olharam-se e facilmente deram conta de que a vida não havia sorrido do mesmo modo para os dois. Bem vestido e bem tratado um enquanto o outro tinha ar de algumas necessidades insatisfeitas.
E foi inevitável o diálogo sobre a vida que cada um tinha.
– Como conseguiste o sucesso que me parece teres? Eu trabalho que nem um doido e vejo-me em dificuldades para sustentar a família.
- Olha amigo, para além de sorte, na vida temos de saber escolher negócios e saber faze-los. Eu dediquei-me ao fabrico de pasta de camarão e tenho-me dado muito bem! Ganho muito dinheiro.
- Não sabia que a pasta de camarão dava assim tanto. E também deves ter necessitado de bom dinheiro para investir, porque o camarão não é barato…
- Não foi preciso assim tanto. Eu uso um pequeno truque que consiste em misturar na pasta um pouco de carne de cavalo. Eu uso metade/metade, um camarão, um cavalo!
Hoje como ontem…

Sem comentários:

Enviar um comentário