ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O REPTO!



António José Seguro lançou um repto ao Governo: retira das condições o corte de 4,5 mil milhões e colabora na reestruturação do Estado!
A recusa de não participar numa tarefa indispensável e inevitável quando um Estado sistematicamente se endivida até atingir a bancarrota, certamente andaria a fazer comichões num pobre Secretário Geral a quem a vida não corre de feição.
Depois de tanto bater o pé e, ao mesmo tempo, magicar em como poderia sair da alhada em que se meteu, encontrou uma desculpa e… respira fundo com a “malandrice” que acabou de fazer!
Espero que Passos Coelho esteja de acordo porque se for, mesmo, de 4,5 mil milhões o corte necessário de fazer para equilibrar as finanças do país, será esse o corte que terá de ser feito.
De facto, se me meter por um caminho que vai dar a um só lugar, onde raio penso eu que posso ir parar?
Miguel Beleza, economista e ex-governador do Banco de Portugal, membro do “Conselho dos Doze” do qual fazem parte diversos bem conhecidos economistas, diz que se não for este Governo a cortar na despesa, outro o fará ou os impostos aumentarão ainda mais (ver Expresso).
Ainda bem que esta malfadada “crise” conseguiu colocar, finalmente, bom senso na cabeça de alguns economistas que já perderam a esperança de um crescimento sem fim.
É pena que o não tenha conseguido, ainda, nos políticos cujos manuais parecem não ter uma bibliografia para onde remetam os que estejam interessados em saber a razão de ser das coisas, para além do tradicional blá blá com que julgam sempre poder resolvê-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário