ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

“CADÊ OS OUTROS”?



Acabo de ler um trabalho, no DN, cujo título é “década Casa Pia registou mais de 6.000 casos de pedofilia”! E perante os arguidos, agora já condenados por terem molestado sexualmente alguns jovens casapianos, lembrei-me daquele modo de dizer que se toma simplesmente por brasileiro mas que, em boa verdade, eu ouvia na minha Terra quando era pequeno, de um modo muito parecido. Cadê os outros?
A verdade, também, é que muito antes do escândalo rebentar, já tinha ouvido falar da prostituição de meninos e meninas menores que, diziam-me, facilmente, se podiam encontrar no Parque Eduardo VII. Ali, diziam-me também, poderia ver figuras conhecidas em “manobras de engate” asquerosas. Enfim, não era segredo para ninguém o que se passava. E, por factos que vieram a lume, este ninguém abrange pessoas com responsabilidades públicas a quem denúncias teriam sido feitas.
Agora que o “caso” parece estar no fim, vamos ficar todos muito contentes porque foram ou vão ser castigados os culpados?
Podem duas ou três figuras que o caso tornou conhecidas dizer-se contentes e aliviadas com o resultado do julgamento no qual, nem me custaria a acreditar, houve sempre a intenção de não duvidar das queixas, de tornar exemplar o castigo de quem tenha sido apanhado nas malhas do crime ou da dúvida, mas que deixou escapar, de um modo obviamente grosseiro e leviano, muitos outros porventura mais culpados.
A pedofilia é um crime hediondo e merecedor de duro castigo, mais até do que o que se aplica aos homicidas, porque pior do que matar alguém é obrigar alguém a viver uma vida de vergonha e frustração.
Por isso pergunto outra vez: cadê os outros?

Sem comentários:

Enviar um comentário