ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

A RESISTÊNCIA DOS SEM-ABRIGO



Quando não há mais para dizer, qualquer porcaria serve para fazer a caramunha e lá vamos assistindo a tristes figuras naquele Parlamento transfigurado em ringue de box falado.
Desta vez foi o presidente do BPI o alvo cruxificado por uma frase que disse e da qual, estou certo, todos perceberam o sentido que resolveram perverter para lhe dar o sentido contrário do da intenção que a ditou.
Disse Fernando Ulrich que “se até os sem-abrigo aguentam, porque não havemos nós de aguentar?” numa situação de austeridade inevitável para reequilibrar as finanças do país.
Não encontro nada de pejorativo no que foi dito numa frase que tem mais de idiomático do que de literal. Não encontro qualquer falta de respeito pelos sem-abrigo que, pelos vistos, revelam uma resistência que a maioria de nós não tem e deveria ter para superar este momento difícil que vivemos.
O que mais me custa no meio de tudo isto é que também tenha de pagar o espectáculo de baixo nível que nos oferecem os que, havendo tanto trabalho para fazer neste país a precisar do empenhamento de todos, perdem o tempo a discutir minudências sem interesse e a debitar frases de fazer chorar as pedrinhas da calçada...

Sem comentários:

Enviar um comentário