ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

OS DRAMAS DA REFORMA DO ESTADO



Não faz qualquer sentido que, tomada a decisão de formar uma comissão parlamentar para discutir a Reforma do Estado, as oposições se recusem a nela participar.
Para além da inutilidade das contribuições que alguns, ainda a viver em tempos passados, decerto não podem dar, não deveria o PS que, alternado com o PSD, tem assumido funções governativas neste país, participar na reorganização a que profundas mudanças nas condições de vida obrigam?
Não tenho dúvida de que sim, porque decisões de longo prazo se tornam cada vez mais importantes na definição e desempenho das funções do Estado, acabando, de vez, com as mudanças de curto prazo que jamais produzirão efeitos que não sejam os das destruições que sucessivas mudanças causam.
Entendem-se as diferenças entre partidos políticos que já não deveriam ser, agora, as que outros tempos e condições ditaram, mas o que não pode entender-se nem aceitar-se é o mal que as rivalidades nas disputas de poder causam ao país, infelizmente com a contribuição de todos nós porque as aceitamos, simplesmente porque colocam interesses pessoais acima dos de todo um povo que lhes paga as birras.
Acho bem que o líder da bancada do PSD se não conforme com a atitude do PS e declare que não irá deixar que caia em saco roto esta atitude anti-patriótica de quem coloca bem à frente dos interesses do Estado a sua ânsia de poder.
É cada vez mais evidente que a Democracia está a esgotar a sua capacidade porque, também ela, se não adaptou aos novos tempos que colocam os políticos na posição da dona de casa que tenta gerir uma despensa que deixou ficar quase vazia, sem condições para a reabastecer depressa.
É ridículo e indesculpável que o PS utilize o seu tempo em disputas internas pelo poder que julgam estar quase a cair-lhes no colo, em vez de estarem preocupados com um país que precisa, urgentemente, de quem pense nele!

Sem comentários:

Enviar um comentário