ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O CARRO VASSOURA



Considerando as correntes originais do BE esgotadas, Louçã e outros fundadores do Bloco propõem agora uma nova via, o socialismo.
Esta atitude faz-me lembrar o “carro vassoura” que, nas corridas de ciclismo, vem lá atrás para recolher os que se atrasam demais.
Também há aqueles que nunca mudam porque nem sabem para onde mudar porque a sua inspiração há muito que desapareceu e ficaram, qual um vagão abandonado na linha porque a locomotiva descarrilou, à espera de nada ou de qualquer ajuda que não vem. Enfim, já estão no carro vassoura, mesmo que o não saibam, e deixaram para o BE o lugar do último que, um dia, o atirará para ali, também.
Uns e outros, são os que se não dão conta de que o mundo muda, que para além da truculência política existem outras coisas e razões que fazem parte do universo de considerandos a que devemos atender para pensar o futuro.
Vai o BE converter-se a uma ideologia que o tempo mostrou não passar de uma visão de um mundo que na Terra não existe. De uma utopia irrealizável.
Abraçarão, tão só, a social-demagogia que leva tantos a pensar poder existir um paraíso na Terra onde a sobrevivência apenas se consegue com muito esforço e trabalho.
Nada nos é garantido. Por tudo teremos de lutar. Mas se o quisermos conseguir, teremos de lutar a luta certa. Não a das visões miríficas das conquistas políticas que apenas a Constituição garante, mas a da sustentabilidade de uma vida digna num meio que lhe é cada vez menos favorável em consequência de tanto esbanjamento que a leviandade causou.
Aliás e fazendo jus ao título que escolhi, mostram os factos que não há sobredotados. Parecem-no os que fazem a batota que leva o corpo a dar o que não deve mas, depois, faz muita falta.
Uns dopam-se e vão lá na frente à espera de um sucesso que acabará por não o ser, outros sonham com milagres e vão lá na cauda à espera do carro-vassoura que já não vem longe.

Sem comentários:

Enviar um comentário