ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

CONVERSAS DE XAXA



Não é uma boa atitude a de repisar as coisas porque é assim a modos como chover no molhado, o que nada adianta. Mas as circunstâncias não me deixam alternativa porque as mesmas coisas acontecem continuadamente, uma vez e outra e outra, sempre daquele jeito que não muda e é próprio dos especialistas do mal dizer. Estou a pensar em tanta gente inteligente e sabedora que este país tem e logo nos havia de calhar um governo de ineptos. Que grande azar!
Poderíamos ter a sorte de um governo que, uma vez por outra, fizesse algo com nexo, algo que merecesse os louvores dos tantos comentadores encartados que por aí andam a correr de estúdio para estúdio a debitar as provas da sua imensa sabedoria. Mas não! Os inteligentes, os capazes, os sabedores de como depressa sairíamos da “crise” ficaram todos de fora do governo e, para mal nosso e num desperdício que em tempos de míngua não faz sentido, perdem-se em conversas de xaxa, em vez de fazerem as coisas que, por certo, tão bem e rapidamente saberiam fazer, para felicidade de todos nós.
Mas até estes sabichões já tresandam nas repetições das mesmas queixas, nas críticas das mesmas coisas sem que o governo aprenda com eles como, afinal, deve governar! É, obviamente, competência desperdiçada e saber deitado para o lixo perante um governo que nada aprende.
Porém, bem vistas as coisas, nunca apresentam as soluções que fariam, como por magia, acontecer o que dizem ser necessário acontecer como o são fazer crescer a economia, aumentar o investimento, atenuar a austeridade, enfim, tornar-nos no povo feliz que antes éramos no tempo da vida airada.
E lá dou comigo a pensar naquele dito comum “quem sabe faz, quem não sabe ensina” que me dá ganas de adaptar assim: “para o governo só vão os incapazes porque os outros são comentadores…”
Vamos lá a entender-nos. Eu não sou fã de um Governo que cada vez me pede mais e, tantas vezes, faz coisas tão idiotas que até eu critico. Mas, para meu mal, não vejo por aí outros que me pareçam mais capazes.

Sem comentários:

Enviar um comentário