ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

“TODOS, MENOS O SALVADOR”…



Quando há já tantos problemas para resolver e as oposições, na AR e por toda a parte, pegam em qualquer coisa para desviar as atenções das suas fraquezas, da sua incapacidade para se constituírem alternativa a um governo que, deste modo, faz como quer, nomeia-se um secretário de Estado que, por cargos que exerceu, pode suscitar dúvidas ou dar motivos para ser contestado.
Não conheço a pessoa nem lhe aponto qualquer problema, tal como ninguém lhe aponta mas suspeita.
Não acredito que não houvesse, em Portugal, alguém que pudesse servir tão bem ou melhor do que ele para as funções para que foi nomeado. Há, com certeza! Então, porque não ter o cuidado de evitar altercações inúteis, perdas de tempo que cada vez mais escasseia? 
Na vacuidade de ideias que por aí grassa, vai-se usando o tempo em devaneios parolos do diz que diz, do fez que não fez, seja do que for menos fazer o que seja sensato.
Parece-me ser mais uma daquelas atitudes prepotentes do Governo que, se pode fazer, faz!
Será, também, mais uma consequência da notória incapacidade da Oposição que, de tanta contestação que faz, já pouca gente a leva a sério. Oposição que, apesar da urgência de soluções para tantos problemas que temos, mesmo assim se dá ao luxo de dar um exemplo de desnorte e de desunião que, por certo, confirmam a sua incapacidade para governar com competência, como o anterior governo totalmente demonstrou.
Como a arte de governar é, sobretudo, a arte de prevenir para evitar problemas, para secretário de estado deveria o Governo nomear todos menos o Franquelim!

Sem comentários:

Enviar um comentário