ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CHEGA DE FIDALGOS FALIDOS !



É esta empáfia de considerarmos certos trabalhos indignos de nós, da nossa condição, que nos leva a situações como esta que vivemos.
Depois somos uma terra de gente que gosta de criticar pela negativa. É o refúgio dos incapazes e dos frustrados.
Se um ministro da economia fala de empreendedorismo até nas coisas mais simples e comezinhas como seja promover os pasteis de nata (que alguém já promoveu com sucesso), acham-no patético e se mete ombros à tarefa de arrastar consigo os empresários portugueses para os lançar na economia internacional, acham a sua atitude indigna de um ministro!
Miguel Sousa Tavares, a quem as paixões não raras vezes toldam a brilhante capacidade de entendimento que é justo reconhecer-lhe, teve a infeliz ideia de afirmar que “acho triste que um ministro da economia se comporte como um agente imobiliário”! 
Mas a verdade é que conseguiu o que o deprimido sector imobiliário necessitava, milhares de milhões de euros em contratos, propondo-se fazer ainda mais do que isso por esse mundo fora, fazendo de agente imobiliário ou de outra coisa qualquer de que Portugal necessite.
Deve o Miguel pensar que o sucesso nesta tarefa árdua de tirar Portugal do fosso e do comodismo em que tanta estupidez o mergulhou se conseguirá com atitudes de fidalgo falido e não com a determinação que o ministro da economia demonstra quando mete mãos à obra, mete as mãos no óleo para consertar a máquina e mostra como se deve fazer.
Afinal que mensagem quis Miguel Sousa Tavares fazer passar? A de que os ministros são seres especiais que não devem sair da comodidade dos seus gabinetes para fazer seja o que for necessário e onde for necessário para que se alcancem os objectivos pretendidos?
Lamento que pessoas que devo considerar no infelizmente não muito numeroso grupo dos que têm entendimento das coisas acima da mediania, manifestem pruridos como este que acha triste que um ministro, seja ele qual for, faça o que tiver de fazer para que Portugal saia do buraco e os portugueses possam viver melhor.
Eu cá penso que ministro não é um ser especial mas, ao contrário, um cidadão que só se poderá distinguir dos demais pelas maiores responsabilidades que tem e deve assumir do modo que for necessário para as cumprir.
Chega de fidalgos falidos!
Se Portugal está falido, todos o estaremos e não faz sentido que uns andem de burro e outros de mercedes.
Já um outro, a propósito dos carros topo de gama que o Grupo Parlamentar do PS comprou em tempo de crise, fez a "naturalíssima" pergunta "então queriam que o líder da bancada do PS andasse de Clio?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário