ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

AFINAL O QUE É MAIS IMPORTANTE?

Mais uma vez tenho de criticar os “académicios” deste país que pouca ou nenhuma contribuição têm dado para a resolução desta crise que não passa mais! Infelizmente, não os vejo preocupados com as soluções que devam ser adoptadas numa situação de tamanho risco.
Desta vez juntam-se à porta da residência do Primeiro Ministro para reclamar a anulação do corte de 42 milhões no Ensino Superior!
E eu pergunto-me quanto teriam que reclamar os pensionistas deste país que, nos impostos que já pagaram e ainda pagam, contribuem para os custos do ensino superior e, para além disso, a cujos rendimentos já foram cortadas várias centenas de milhões de euros?
Como, em meu juízo lhes competiria, não trazem consigo nenhuma solução que, nesta omissão do que seria seu dever, posso interpretar como, tal como sempre pensa Passos Coelho àcerca de quem deve considerar inútil, “por que não pedir um pouco mais aos pensionistas”.
Tenham juízo Senhores Doutores! 
Começa a meter-me nojo esta forma de reclamar sem contribuir! Ainda por cima, reclamações vindas de quem deveria ter uma consciência clara do que é a situação deste país e do mundo e, em vez de reclamar, contribuir para que sejam encontradas as razões certas da crise que vivemos e o modo de a ultrapassar!

Sem comentários:

Enviar um comentário