ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

GATO ESCONDIDO…

É evidente que os “cortes” a que a situação financeira de Estado Português chegou obriga, são difíceis de suportar nas reduções dos salários e das pensões e, por isso, é urgente reorganizar o país e trabalhar cada vez mais e melhor, tal como proceder às reformas necessárias que, o mais rapidamente possível, permitam suavizar a austeridade que os dita.
Repartir, equitativamente, por todos, o esforço necessário para superar esta situação é a solução a que ninguém se deve furtar, muito menos as entidades públicas que deveriam ser garante de uma política de repartição justa do esforço pedido a todos nós. Mas em vez disso, invocando esta ou aquela razão, há casos em que tal não acontece e, por vezes, de um modo surpreendente como me parece ser o caso, hoje noticiado, da compensação com um dia de folga por mês a todos os 571 funcionários da Câmara Municipal de Tomar.
Mas o que, à primeira vista, parece ser uma atitude louvável, não passa, porém, de uma demonstração da falta de planeamento e de organização de que resultam os gastos excessivos que, somados em milhares de organismos, são causa dos problemas que vivemos.
Senão vejamos: partindo do princípio que esta “compensação” não vai criar problemas nos serviços da autarquia que, assim, continuarão a funcionar normalmente, pois o contrário tornaria absurda a decisão de a conceder, só pode concluir-se que há, nesta estrutura municipal, 25 funcionários em excesso!

O que os políticos fazem para se tornarem populares e conquistarem a simpatia dos eleitores…


Sem comentários:

Enviar um comentário