ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

MORREU O REI, VIVA O REI!

Depois das justas homenagens a Eusébio, um “rei” que partiu, logo outro aparece a tomar-lhe a vez, porque sempre tem de haver um “rei”!
Cristiano Ronaldo é o novo “rei” por direito próprio, pela forma como joga, pelos golos que marca, pelas competições que ajuda a ganhar, apesar de ser, ainda, um jovem com uma grande margem de progressão que, sem qualquer dúvida, ainda tem!
Ainda muito longe da idade em que os futebolistas costumam findar as suas carreiras, a de Cristiano Ronaldo estará, ainda, muito longe do seu fim e, por isso, poderá fazer jus a muitas outras distinções, vencer vários outros troféus que distinguem os melhores entre todos.
Pela segunda vez este sportinguista é distinguido com o maior galardão que só aos melhores do mundo é atribuído.
Como disse Mourinho, Cristiano Ronaldo é um jogador incrível que marca, em média, um golo a cada dois jogos, está em campo um número incrível de minutos, sem castigos e sem lesões! Se a tudo isto juntarmos a qualidade das exibições que faz, ao nível do que os que já foram os melhores tenham feito, só poderemos considera-lo um caso muito especial a que bem assenta o título de “melhor jogador do mundo”.
Quando se julga que alguém é o melhor, logo outro alguém aparece para lhe roubar a coroa. É a lei da vida!
Ainda muito novo, Cristiano Ronaldo é o jogador de futebol mais galardoado de Portugal.
Ronaldo é, sem qualquer dúvida, alguém que dignifica o nome de Portugal em qualquer parte do mundo, assim como dignifica aqueles que, no Sporting, o formaram como o jogador maravilhoso que é e o homem sensível, solidário e humilde que, nas suas atitudes, constantemente mostra ser.

Que seja o exemplo que suscite nos desportistas voltarem a ser o que, deles, na antiguidade, se dizia e a verdadeira grandeza exige: “mens sana in corpore sano”.


Sem comentários:

Enviar um comentário