ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A JUSTIÇA A MEIA HASTE

Acabo de ouvir que a Caixa Geral de Aposentações (CGA) foi condenada pela recusa de aposentação a uma professora da Escola de Cacia que, com uma doença em fase terminal, foi obrigada a continuar a dar aulas para garantir o seu salário!
É de bradar aos céus o que foi feito a esta docente que não resistiu muito tempo ao sofrimento que a violência imposta lhe causou.
Condenada a CGA, passa sem castigo quem, de modo desumano, tomou a decisão grosseira e imbecil, o que não pode ser aceite num país onde a Justiça pretende ser respeitada!
Mais um caso em que a Justiça se fica por uma decisão que pode apaziguar os ânimos mais exaltados por tais atitudes, mas com a qual não cumpre o seu dever de fazer plena justiça. O que, bem vistas as coisas, parece ser um velho hábito entre nós e até talvez seja o que poderá acontecer nos casos do BPN e do BES que tanta gente "importante" envolvem.
Recordo-me da notícia da recusa da aposentação da professora que foi obrigada a sacrifícios desumanos, tal como de outras que revelam a falta de sensibilidade que bem diferente é daquela que, conforme ontem denunciou Marinho Pinto, é a que paga salários excessivos, "pornográficos" até como alguns já lhe chamam, seja no quase inútil parlamento Europeu seja na despesista AR, em ministérios e outros organismos, em condições que afrontam os milhões que, pela austeridade que a estes não afecta, mal têm o bastante para viver.
Porque será a vida madrasta para tantos e um paraíso para alguns?
Estes são os políticos nos quais votamos quando há eleições!



Sem comentários:

Enviar um comentário