ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

domingo, 31 de agosto de 2014

AFINAL O QUE SÃO OS VERDES?

Pelo seu lema “avançar por caminhos ecologistas” (ainda que preferisse "avançar com procedimentos ecológicos"), o Partido Ecologista os Verdes até poderia ser o partido da minha eleição se o que defendesse fosse, sem os pruridos de esquerdismo pacóvio que, acima de tudo, o domina, a defesa do Ambiente e da Humanidade que este tipo de civilização perigosamente vai destruindo.
Mas jamais me dei conta de, na Assembleia da República onde à boleia do PCP senta uns quantos deputados, no seu “site” oficial na Internet onde declara as suas posições em relação a diversos assuntos ou em debates e acções que promova, fosse a voz firme que defende uma política nova com uma economia humana que esbatesse os excessos de riqueza e a pobreza extrema, promovesse o modo de vida solidário que acabasse com as discriminações injustas ou fosse o aliado político dos reparos e alertas que a Ciência, cada vez mais insistentemente, faz quanto às consequências dos efeitos negativos de um modo deste modo de viver predatório a que, pretenciosamente, chamamos civilizado!
Não entendo este partido senão como uma estratégia do PCP para alargar a sua base de apoio e ter mais tempo de intervenção para defesa de pontos de vista que em nada diferem seja acerca do que for e que, tal como os comunistas também, escondem os seus verdadeiros propósitos que, porém, denunciam quando não são capazes de condenar a política desumanamente ultra musculada da terra dos Kim Jong. Quando elogiam, até, a miséria extrema de um povo ao qual roubam o pão para acrescentar o seu poderio militar.
O Verdes não é, de todo e infelizmente, a voz diferente e esclarecida que luta contra os horrores que a política económica consumista nos pode merecer em futuro não muito distante.
Não passa do girassol sem chama que se deixou crestar pelo calor da luta pelo poder em que se envolveu, em vez de rejuvenescer na cruzada dura contra a morte lenta de uma Humanidade sem ideais que justifiquem a inteligência que reclama.
O Verdes não é mais do que uma bengala ridícula do anquilosado PCP.



Sem comentários:

Enviar um comentário