ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PIRATARIA LEGALIZADA?

Acabo de escutar um governante, daquele ramo dos ilustres desconhecidos secretários de Estado, anunciar uma medida que me parece legalizar a piratagem de conteúdos digitais na medida em que se propõe cobrar, através de uma taxa sobre os produtos legalmente vendidos, o valor que se estima ser o das ilegalidades cometidas no que respeita aos direitos de autor.
Este modo pateta e injusto de fazer as coisas faz pagar mais os que já pagam e liberta de sanções os que utilizam sem pagar. De facto, esta medida tem de proteger os prevaricadores das sanções que, eventualmente lhes possam ser aplicadas, a menos que se considere justo e legal receber o mesmo valor por duas vias, a da taxa paga pelos que cumprem porque outros assim não procedem e a da coima que os incumpridores caçados deveriam pagar.
Chamou-lhe o "ilustre" governante "compensação equitativa". Designações pomposas para iludir o que? As pressões dos lobbies? Neste caso em que "paga o justo pelo pecador" onde estará a equidade?
São assim os políticos que temos…


Sem comentários:

Enviar um comentário