ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

FANTASIAS …

Todos sabemos como o Governo, tanto este como outros que passaram, dão tanto dinheiro a ganhar a gabinetes de advogados que nos custam coiro e cabelo! E, no fundo, o que dali resulta não passa da criação de outras necessidades para a eles recorrer, pois o Estado é o seu grande cliente. Se não resultarem, mesmo, sérias trapalhadas que mais dinheiro nos fazem gastar.
Mas é assim, os advogados vivem das trapalhadas que arranjam e não dos problemas que resolvem. Naturalmente!
Faz-me lembrar a estória daquele médico de província que pode, finalmente, fazer umas férias quando o seu filho concluiu o seu curso de medicina. Foram apenas uns quinze dias depois dos quais perguntou ao rapaz como tinham corrido as coisas. Feliz o novo médico respondeu que tudo tinha corrido muito bem e que até tinha tirado a carraça do ouvido da D Rosa que era, afinal, o que lhe provocava aquelas febres que o pai regularmente tratava…
Todos calcularão a desilusão do pai que, assim, perdeu uma renda assegurada.
Será por isso que não decide o Governo entregar a alguém que saiba, a elaboração de um “estudo de ordenamento do território” e, sobre ele, estudar a “reforma do Estado” que, ridiculamente, ninguém da política parece saber como se faz?
Este sim, seria um dinheiro bem investido.
Mas há uma outra hipótese a considerar: será que algum político deseja isso?
Já repararam que neste país de fantasia apenas juristas e economistas são gente? Ah! Esqueci-me do Sócrates que, pelos vistos, também era.


Sem comentários:

Enviar um comentário