ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

UMA PIPA DE MASSA

A União Europeia vai disponibilizar uma quantidade enorme de dinheiro, uma “pipa de massa” como já se diz, bastante mais de um terço do que Portugal recebeu para resgate da bancarrota em que a pirosa mania das grandezas o lançou, dizem que para promover o desenvolvimento da economia e combater o desemprego.
É muito dinheiro num programa só, mas nem tanto como o que Portugal já recebeu no passado para outros projectos que mal realizou mas encheu certos bolsos que pouco mais teriam do que cotão! Talvez não muito menos do que o que ao longo do tempo já desperdiçou porque, por falta de projectos, não conseguiu aplica-lo.
E também me não parece que melhor sorte tenhamos desta vez quando, devendo ter um plano suficientemente detalhado da reforma do Estado que há que fazer e a definição clara do futuro que desejamos viver, ainda mantemos desprezada a maior parte do território onde os esbirros, que sempre os há de quem comanda, e os oportunistas que nunca perdem pitada tudo fazem para que o povo se acalme com as míseras migalhas que lhe atiram.
Não me cansarei de manifestar a minha preocupação com este modo de fazer avulso que se adoptou, ao estilo do remendo que se faz ou da emenda que é pior do que o soneto, porque não é próprio de gente inteligente e séria, deixar-se ficar para sempre acorrentada pelos interesses escusos dos que julgam tudo seu.
Quanto estudo teria, ainda, de ser feito até se encontrar o melhor modo de fazer, a melhor maneira de aplicar para melhor resultados alcançar.
Assim, a Europa faz o seu papel de solidária que não é e nós o de patetas que somos!


Sem comentários:

Enviar um comentário