ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

A CADEIA QUE PODE PARTIR

Desde há muito que me preocupa o que, finalmente, acaba por surgir como hipótese que é o Governo se demitir em caso de chumbo, pelo Tribunal Constitucional, da decisão de ampliar a incidência Contribuição Extraordinária de Solidariedade dos reformados e de reactivar os cortes salariais do tempo de Sócrates. Para ser mais exacto, direi que me preocupa sobretudo depois do pedido do Governo para que o Presidente da República solicitasse a análise prévia da sua constitucionalidade.
Diz-se que o Tribunal Constitucional está muito dividido quanto à decisão a tomar, o que me não surpreende porque, afinal, sem dúvidas de constitucionalidade apenas o aumento dos impostos, no que o TC não mete o bedelho. Por isso eles sobem, sobem como um balão.
Depois de tudo o que já se passou, equívocos, manobras, incompetências, confrontos de poderes, represálias e sei lá mais o que agravou a nossa triste condição de país em dificuldades, pode acontecer o desastre político que a ninguém beneficiará.
Com o PS em ebulição, o PSD em estado de hibernação e o CDS em reflexão, não me parece um momento feliz este que pode deixar o país sem governo, sem orçamento, enfim, sem eira nem beira.
Será isto o que o país merece? Não de todo! Mas talvez seja aquilo sem o que o povo português não entenderá jamais os sarilhos em que, pelas suas leviandades, está metido.


Sem comentários:

Enviar um comentário