ACORDO ORTOGRÁFICO

O autor dos textos deste jornal declara que NÃO aderiu ao Acordo Ortográfico e, por isso, continua a adoptar o anterior modo de escrever.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CRIMINOSOS QUE O MUNDO NÃO PUNE

A ONU já deu por certa a culpa de Bashar al-Assad em numerosos crimes contra a Humanidade na Síria que insiste em governar, mesmo que, dia a dia, novos crimes sejam cometidos contra o seu povo, ao qual não permite que, facilmente, seja prestada ajuda humanitária. Porém, depois disso nada de concreto foi feito para acabar, definitivamente, com os massacres cruéis e constantes nem para levar à justiça al-Assad e os seus sequazes que, sem dó nem piedade, continuam a infringir verdadeiras torturas a multidões doentes e esfomeadas.
Hoje, as notícias dão conta de uma cidade fantasma, não muito distante de Damasco, Yarmouk, habitada por numerosos refugiados palestinianos, da qual um jornalista da BBC disse, ao vê-la, que “é como se um terramoto tivesse acabado de acontecer”.
Onde já viveram 180.000 pessoas, sobram pouco mais de vinte mil que estão cercadas pelo exército de presidente criminoso, desde Julho de 2013.
Sem ajudas ao longo de meses, mais de uma centena de pessoas foi vítima de fome e de falta de assistência médica desde Outubro do ano passado.
A Agência da ONU para os refugiados palestinianos descreve a cidade como uma “cidade fantasma”, o que as fotografias disponíveis confirmam.
Parece-me estranho como o mundo consente, em consequência dos interesses seja de quem for, que situações como esta possam acontecer e não haja, no âmbito do Direito Internacional, modo de poupar tanta gente aos suplícios que reconhecidos criminosos lhe impõem.
Qualquer povo deveria ter o direito à ajuda total do mundo inteiro contra a prepotência de governantes que a ONU tenha reconhecido como autores de crimes contra a Humanidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário